quarta-feira, 12 de junho de 2013

Um Garoto Estranho

   Olá pessoal! Aqui é o LC falando, e hoje estou aqui para dizer um pouco sobre o livro chamado O Estranho Caso do Yoda de Origami:


Minha Humilde Opinião

   Achei o livro dez! Muito bom mesmo! Engraçado, divertido e bem legal! Muito recomendável!

Comentários Extras

   Parece esquisito, mas é bem legal! (não, eu não disse que não é estranho)

Sobre o Autor

   "Escrever este livro você deve", disse o Yoda a Tom Angleberger. Muito antes de ele seguir o conselho do Yoda, Tom candidatou-se a um emprego como desenhista em um jornal, mas por engano lhe deram um cargo de redator. Quinze anos depois, ele ainda está lá, atualmente como colunista do Roanoke Times, em Roanoke, na Virgínia, Estados Unidos. Ele mora em Christianburg, Virgínia, com a mulher.

Motivação Para Escrever o Livro

   Um dia, Tom desenvolveu um origami bem interessante do famoso Yoda, de Star Wars, filme também conhecido como Guerra nas Estrelas. Este origami era também um dedoche,* que para surpresa de Tom, conseguia falar! E não era só isso, além de falar, ele falava igual ao Yoda, invertendo as frases de uma maneira curiosa enquanto dá ótimos conselhos.
   Uma vez, o Yoda de Origami disse: "Escrever este livro você deve" á Tom depois que este fez um desenho ilustrado de seu Yoda. Assim, Tom Angleberger escreveu O Estranho Caso do Yoda de Origami.

*Um fantoche de dedo.

Sinopse Escrita por Mim

   Havia uma escola. E nessa escola, havia um garoto chamado Tommy, que é o nosso protagonista. Mas apesar de ele ser o protagonista, ele não é o principal da história (hã?).
   Bem, tecnicamente ele é o principal, mas existe um garoto muito importante nessa história também.
   Seu nome é Doug. Doug é um garoto muito estranho.
   Este garoto faz umas bizarrices muito grandes frequentemente. Ex.: dançar igual um retardado, falar palavras sem sentido em contextos sem sentido, se deitar no chão da biblioteca, etc.
   Porém, ele tem uma grande habilidade: ele é o maior especialista de origami da escola inteira. Antes ele fazia coisas como sapos, pássaros, etc. Depois, começou a criar suas próprias dobraduras, e nisso, surgiu o Yoda de Origami (de novo: hã?).
   Bem, como o próprio nome diz, Doug fez um origami do Yoda. Mas não é só por isso que ele tem esse título, ele também dá ótimos conselhos (nada dessa vez).
   Desde que o Doug fez o Yoda de Origami, quando alguém está com algum problema, ele pede para perguntarem ao Yoda de Origami o que fazer.
   Mas o mais curioso dessa história é: dá certo! Os conselhos do Yoda sempre dão certo!
   Este livro é na verdade um relatório feito por Tommy para saber afinal: o Yoda de origami é real? Ele sabe mesmo das coisas? Ele pode prever o futuro? Ele usa a Força?
   Neste livro, você encontrará história dos amigos de Tommy sobre como o Yoda ajudou eles.

Sinopse Original

   Doug é um garoto muito, muito estranho.....

   Ele sempre faz coisas esquisitas, como usar a mesma camiseta durante um mês, dançar feito maluco e se deitar no chão da biblioteca. Isso é constrangedor, principalmente para Tommy, que passa o recreio com ele todos os dias.
   Por outro lado, Doug faz uma coisa muito legal: origamis. Um belo dia, ele cria um dedoche de origami do Yoda, o sábio personagem da saga Guerra nas Estrelas. E aí tem início um grande mistério.
   O Yoda de Origami prevê o futuro e sempre sabe como lidar com uma situação difícil. Seus conselhos funcionam mesmo e logo a maioria dos alunos da escola está fazendo fila em busca de soluções para seus problemas.
   Tommy não entende como o Yoda de Origami pode ser tão sagaz se o Doug é tão sem noção. Será que o Yoda está usando a Força? Tommy precisa resolver esse mistério antes de aceitar seu conselho sobre uma garota.
   Este é o relatório que Tommy preparou ao investigar O Estranho Caso  do Yoda de Origami. Para torna-lo imparcial, ele incluiu os comentários de Herbert, um colega que nunca acreditou no Yoda de Origami. Também pediu a opinião de Kevin, que só fez uns rabiscos em volta do texto.

                                                                       Veja como ficou!
OBS: Inclui instruções para fazer seu próprio Yoda de Origami.

Fama do Livro

   Para falar a verdade não faço ideia. Imagino que como chegou ser traduzido até no Brasil, seja um pouco famoso.

Foto do Autor



Bem, é isso. Se gostarem do post, comente. Obrigado por lerem até o final. Que a força esteja com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário