quinta-feira, 30 de maio de 2013

Primeiro Livro

   Olá minha gente! Podem me chamar LC, estou aqui para administrar este blog, e, nele, irei colocar minha opinião sobre alguns dos livros que eu li.

   O primeiro livro que irei falar se chama Rangers - Ordem dos Arqueiros:


Minha Humilde Opinião

ESSE LIVRO É FODA, VOCÊS TEM QUE LER!!!!! Gostaria de dizer que este foi um dos melhores livro que já li em toda minha experiência de leitor, recomendo a todos, realmente é muito bom, eu dou 5 estrelas para ele.

Sobre o Autor

   Como podem ver na capa, o nome dele é John Flanagan, ele começou sua vida profissional em publicidade. Em seguida, tornou-se escritor e editor de textos freelancer. Ele criou jingles para comerciais, folhetos e vídeos corporativos, além de comédias e dramas televisivos. Ele nasceu no dia 22/05/1944.

Motivação Para Escrever o Livro

   John escreveu o primeiro livro da série Rangers - Ordem dos Arqueiros para estimular seu filho de 12 anos a apreciar a leitura. Michael era um garoto pequeno, e todos os amigos dele eram maiores e mais fortes do que ele. John queria mostrar para ele que ler era divertido e que heróis não eram necessariamente grandes e musculosos. Agora, com 20 e poucos anos, Michael tem 1,80 m, ombros largos e é forte, mas ainda adora Rangers - Ordem dos Arqueiros.

Sinopse Escrita por Mim



   Há muito tempo, no ano de 642 D.C, havia um reino chamado Araluen, e, neste reino, havia um castelo, chamado Castelo de Redmont.
   Neste castelo, havia uma iniciativa do Barão de lá, e essa iniciativa consistia em formar a "Ala dos Protegidos". Nesta ala, seriam acolhidos e criados absolutamente todos os órfãos do castelo.
   Na Ala dos Protegidos, havia 5 jovens, Jenny, George, Alyss, Horace e Will, nosso protagonista. A iniciativa do Barão consistia em também, quando os jovens chegassem aos 15 anos, houvesse uma seleção, em que os protegidos fossem designados para ofícios do castelo, esses Ofícios eram: Cozinha, Cavalaria, Diplomacia, Escrita e o Exército. No dia da seleção, ficou designado assim: Jenny para Cozinha, George para Escrita, Alyss para Diplomacia e Horace para o Exército; Will, era de estrutura pequena e fraca, porém, Will sempre sonhara em ir para o Exército, por causa de seu pai, que Will acreditava ter sido um cavaleiro, apesar que, ninguém sabia exatamente quem foram os pais de Will, anos atrás, um bebê fora deixado nas escadas da Ala dos Protegidos com o seguinte bilhete:

                                                           A mãe morreu no parto,
                                                          O pai morreu como herói,
                                                         Seu nome é Will, cuidem dele.

   Will já sabia que seu pai fora um herói, então, pensou que era óbvio que ele havia sido um guerreiro. Will se candidatara para ser do Exército, mas fora recusado por ter sua estrutura pequena e frágil; então, um pouco decepcionado, decidiu se candidatar para a Cavalaria, pois achou que assim, pelo menos estaria perto do Exército, no entanto, fora recusado novamente por sua estrutura, o Chefe da Cavalaria achou que os cavalos iriam pisotear Will a primeira vez que o vissem; Will, já ficando preocupado, decidiu ficar na Cozinha, pelo menos assim, seria útil para o Exército, de certa forma, fazendo comida para eles e para todos, porém, o chefe deste ofício disse que se lembrara uma vez que Will havia invadido a cozinha para roubar tortas, e recusou a candidatura de Will; este, um pouco atordoado pois o fato que o Chefe da Cozinha lembrara tinha ocorrido há anos e anos antes, Will decidiu se candidatar á Diplomacia, que realmente não era o que queria, mas envolvia grande raciocínio, uma coisa que Will tinha de sobra, porém, fora recusado novamente, pois a chefe deste ofício disse que achava que era melhor Will não ficar nele; por fim, só sobrara a Escrita, que ele também foi recusado, pois o Chefe da Escrita não vira potencial nele. Will estava atordoado de ter sido recusado por todos os ofícios; mas, de repente, um homem de barba grisalha apareceu de um canto da sala onde ocorria a seleção, ninguém o tinha visto até aquele momento, ele foi em direção ao Barão e lhe entregou um pedaço de papel, este, desdobrou o papel e depois que leu o que tinha escrito sua expressão se tornou de surpresa; ele dissera á Will que esperasse um dia, e que, depois disso, iria lhe contar a decisão que tomou para designar para que ofício iria.

Sinopse Original

   Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.
   A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado; ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, duas facas super afiadas, uma capa manchada e...um pequeno pônei muito teimoso.
   Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava.

Fama do Livro

   Essa séria foi aclamada pela crítica do mundo todo. Também está na lista dos livros mais vendidos do New York Times e foi publicada em mais de 14 países.

Foto do Autor






Book Trailer
                                                                                                               

Bem, foi isso pessoal, até mais!

Um comentário:

  1. o blog e muito bom esse livro tbm comentem aew pra ajudar o kara

    ResponderExcluir